Após milênios…


Após muito tempo sem postar nadinha no blog, decidi iniciar uma nova série de postagens totalmente randômicas (aleatórias).

Para quem não me conhece, vou contar um segredinho:

Sou viciada em clicar e ler páginas aleatórias da Wikipédia, mas não somente isso, o que encontro de mais interessante, sigo pesquisando em outras fontes!

Para inaugurar esta sessão maraviloka, vamos a um crustáceo que achei aqui kkkkk

Conus longilineus

Se você já catou conchinhas na praia, saiu para comprar conchas ou já passou por uma loja que as vendia, deve ter visto a concha de um deles por lá!

Ele foi registrado na MolluscaBase (é uma mega base de dados com o registro de todos os moluscos relatados na ciência). Foi registrado com o código AphiaID: 224911 (urn:lsid:marinespecies.org:taxname:224911), pelos autores Röckel, Rolán & Monteiro em 1980.

Segue a classificação científica do mesmo:

Reino: Animalia
Filo: Mollusca
Classe: Gastropoda
Ordem: Hypsogastropoda
Subordem: Neogastropoda
Superfamília: Conoidea
Família: Conidae
Subfamília: Coninae
Género: Conus
Espécie: Conus longilineus

A concha desse molusco chega a ter cerca de 1 cm, é pequenininha, faz parte da família Conidae, que é a família de bichinhos marinhos que vivem em conchas com maior variedade, são mais de 600 espécies catalogadas, até então.

O C. Longilineus vive sob rochas, mas essa espécie vive em locais muito específicos, no Cabo Verde, ela foi encontrada na parte sul da Ilha do Sal, em Parda, Santa Maria e Serra Negra.

;-D

Deixe um comentário